28/01/2014

Regresso a Casa



"Evasões III" - óleo s/ tela  50x40, Jorge Nuno (2011)

(…) é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.

Marcelo Camelo (1978 - …)
Cantor, poeta, compositor e músico brasileiro, integrou a banda de rock alternativo “Los Hermanos”, de 2001 a 2007, com voz, guitarra e baixo, prosseguindo depois a carreira a solo. A frase citada consta da sua canção: “Além do Que Se Vê”.


REGRESSO A CASA

Vislumbrei a estrada larga,
Crença de um bom caminho,
Com belo mapa de vida
Elaborado por mim.
Do útero fiz-me à estrada…
Sensação de déjà vu.
Quando o troço a percorrer
Não parece o projetado,
Há levianos descuidos,
Quaisquer memórias perdidas,
Percalços na caminhada
Ou estou equivocado.
Mas posso corrigir rotas,
Parar para descansar…
Escolher de seguida
Cinco pontos de saída
Com atraso na chegada.
E mantenho a consciência
Que estou sempre a caminhar,
A caminhar… caminhar…
No meu regresso a casa.


© Jorge Nuno (2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário