07/01/2014

Melhor Perceção




Quando perceber que não há falta de nada, o mundo inteiro pertencer-lhe-á.

Lao-Tsé (Séc. VI a.C.)
Fundador do Taoísmo

MELHOR PERCEÇÃO

O que parece importante
Não o é tanto assim.
Se eu optar que o seja
Decidirei num instante
E nem quero de bandeja
O desejado por alguém
Que não o seja por mim.
Olhava ao longe e não via…
Visão turva… miopia,
Mesmo no olhar ao perto,
Quando me julgava esperto,
Nem o óbvio atingia:
Profundidade no olhar
E conseguir enxergar
Debaixo do meu nariz.
Ao olhar para o Além,
Ascendente caminhar,
Tenho o que sempre quis,
Tenho tudo, não hesito,
Nem importa o que convém,
Aquilo que necessito.
Já não corro como louco.
Sei o que a Vida me diz
E preciso de muito pouco
Para me sentir feliz.

© Jorge Nuno (2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário