24/12/2013

Eu Sou a Fonte


O relacionamento é uma estrada de duas vias. Não se trata apenas de receber e dar e receber o que queremos, também é sobre dar. Eu gosto de dizer que cada pessoa devia ser 100% responsável pela qualidade do seu relacionamento. Se só tivermos 50 – 50, quando algo não funcionar, serão os 50% do seu companheiro que não estão a funcionar (…)”.

Jack Canfield (1944 - …)
Autor e orador motivacional norte-americano, cocriador de “Canja de Galinha para a Alma”, bestseller com cerca de 112 milhões de cópias em 40 línguas diferentes.


EU SOU A FONTE

Tenho o poder de criar,
De fazer jorrar
Da fonte do meu ser,
Alegria, felicidade e plenitude,
Para experienciar e partilhar
Mesmo que aquilo que crie
Esbarre na incompreensão
Ou falta de entendimento,
Como se não fosse sensato
Sentir e vivê-las.
A alegria está em mim,
Retira o vazio,
Preenche um espaço,
Fica comigo, na intimidade.
Ao irradiar felicidade
Recrio a fonte cristalina
Que jorra com mais vigor.
Não faço contas
Do tipo “deve – haver”.
Sei que apenas recebo
O que estiver disposto a dar
E que, dando ao outro,
Preencho em plenitude
Toda a minha existência.

© Jorge Nuno (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário