21/09/2013

Raiva Libertadora

Prefiro ser integral que ser bom.

Carl Gustave Jung (1875 – 1961)
Psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida e o de inconsciente coletivo.

 
RAIVA LIBERTADORA

Preciso do que não gosto em mim,
Rastilho que flameja em frenesim,
Algo que me impulsiona e atiça
Nas lutas contra a injustiça,
Fogo de raiva libertadora
Ateado à tirania opressora,
Meu catalisador profundo
Na procura de melhor mundo.

Preciso do que não gosto em mim,
Nas lutas pelo trabalho e pão,
Desiludido, mas não cansado.
Pois se em democracia há fome
E uma classe em permanente festim
A democracia é uma ilusão
E se, impávido, fico parado
Sei que é o fogo que me consome!


© Jorge Nuno (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário