24/08/2013

Na Rota da Felicidade

"Acho que tenho medo de ser feliz, porque sempre que fico contente acontece algo de mau!"

Charles Schulz [Charles Monroe Schulz] (1922 – 2000)
Desenhador / Cartoonista norte-americano, com mais de 50 anos de atividade, criador da série Peanuts e dos personagens Charlie Brown e o seu cachorro da raça beagle chamado Snoopy, entre outros. A frase mencionada, com ironia, colocou-a na personagem Charlie Brown.

NA ROTA DA FELICIDADE

Revejo-me em vários tipos de felicidade:
Seja no estado de contentamento
Pela quietude, em tranquilidade;

Nas evasões do divertimento,
Criando espontâneo humor
Ou pelo contágio, num bom evento;

No contrariar do efeito dissuasor,
Pelo prazer de vencer a porfia
Depois da entrega e suor;

Após sentir aperto, atrofia,
No alívio da contrariedade
Pela ação que me desafia;

Mesmo apesar da idade…
Deixo-me envolver pela emoção,
Excitado com a novidade;

No que é digno de admiração,
Sinto espanto e especial prazer,
Feliz com o contemplar da doação;

No uso de cada um dos sentidos,
Sinto múltiplos prazeres sensitivos,
De roupagem de felicidade vestidos.


© Jorge Nuno (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário