28/08/2013

Guerreiro Especial



          "Nada é bom ou é mau. É pensar no assunto que os define".

          William Shakespeare (1564 – 1616)

Poeta e dramaturgo inglês, considerado como o maior escritor em idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. As suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo e são as mais encenadas.



Guerreiro Especial

Não me deixo embalar
Pela ilusão de optar
Entre o bem e o mal,
Como se o pecaminoso mal
Estivesse sempre de armadura
A pensar na destruição
E a virtude do bem,
Armada de candura,
A doar o seu coração.

Cultivo o gesto da entrega,
Mas o lado obscuro da vida
Empurra-me para a refrega,
Apresenta desafios
Que me fazem soltar
Uma raiva incontida
E me impele a lutar.

Ao saber mais da Criação,
Se quero sentir-me bem
Entre as forças da Verdade,
Viver em plena harmonia
De algumas lutas refeito,
Aceito o lado da candura
E aceito as trevas também,
Pelo equilíbrio que imputa
E pelo medo que rejeito.

Assim, pouco me importa
Se é boa ou má conduta,
Pertenço ou não aos homens mansos,
E sem receio de falhanços
Sigo a minha intuição.

Sempre que tiver que lutar,
Com as consequências que comporta,
Faço-o pela Causa Maior,
Como guerreiro especial,
Com as armas ao dispor
Incluindo prosa e verso,
Sabendo que há avanços
E que a minha evolução,
Como a de um ser integral,
Está associada à do Universo.

© Jorge Nuno (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário