26/08/2013

Fontes Vitais



Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opiniões porque não me envergonho de raciocinar e aprender.



Alexandre Herculano [Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo] (1810 – 1877)

Romancista, poeta, jornalista, historiador e político português, foi o responsável pela introdução e pelo desenvolvimento da narrativa histórica em Portugal. Juntamente com Almeida Garrett, foi considerado o introdutor do Romantismo em Portugal, desenvolvendo os temas da incompatibilidade do homem com o meio social.



         FONTES VITAIS


Uso a fonte do desencarnado

E atiro ao esquecimento

Os demónios do passado.



Uso a fonte do conhecimento

E afasto medo em espiral,

Libertando-me de sofrimento.



Uso a fonte da energia vital

E faço rejuvenescer

O meu corpo emocional.



Uso a fonte do aprender,

Fico ser integral, com a idade,

E solto-me, em leveza de ser,



Uso a fonte da realidade

E aí projeto os meus sonhos,

Com a bênção da divindade.



© Jorge Nuno (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário