16/08/2012

Brincadeira Cósmica

    Foto Grand Universe, de Gary Tonge / Urantia Foundation


BRINCADEIRA CÓSMICA

Quero exercitar o domínio da ansiedade
Mas estou ansioso demais para o fazer,
Pois dou poder àquilo em que foco atenção.
Quero exercitar o domínio da paciência
Mas estou impaciente demais para o fazer,
Esquecendo que a paciência aceita-me como sou.
Quero acabar com o poder dominador da autoimagem
E tantas vezes me vejo dominado por ela,
Na luta incessante para ser eu mesmo.
Quero estar sempre do lado da verdade,
Mas como posso insistir na sua procura
Se é difícil saber onde está e o que ela é?
Procurei manifestações visíveis de coisas invisíveis
E, como numa espantosa brincadeira cósmica,
Foi-me dada a oportunidade de sair deste plano… e voltar!

Almada, 16 de agosto de 2012
                Jorge Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário