13/07/2012

O Ego Brinca Comigo

Foto de Rafael Nuno (2012), com Jorge Nuno no lançamento do livro "Ocultos Buracos"


O EGO BRINCA COMIGO

O ego brinca comigo
Quando me acho vulneravelmente forte.
Mete-se em tudo e desorienta-me!
Eu tento trocar-lhe as voltas…
E digo-lhe, meio em tom de brincar:
Não vou aceitar manipulações!

O ego brinca comigo
Quando me acho vulneravelmente fraco.
Mete-se comigo e atormenta-me!
A mente dá voltas e mais voltas…
E digo-lhe, sem vontade de brincar:
Não vou pactuar nestas condições!

E neste trôpego balancear
Entre vulneravelmente forte e fraco,
Ambos sinais de fraqueza,
Implacável na honestidade
Crio a minha fortaleza,
Parto em busca da verdade…
E está na hora de dizer a sério
Que vou mandar o ego brincar com outro!

Almada, 13 de julho de 2012
            Jorge Nuno


Sem comentários:

Enviar um comentário