21/06/2012

Se eu quisesse escrever um poema




Foto: Extraída de http://www.arqnet.pt/portal/imagemsemanal/maio01.html



SE EU QUISESSE ESCREVER UM POEMA

Se eu quisesse escrever um poema
E transformá-lo numa obra de arte…
Se eu quisesse escrever um poema
Inspirado numa obra de arte…
A indecisão apoderar-se-ia de mim
E “A Indecisão” seria o título!
Se “O Três de Maio de 1808 em Madrid”, de Goya…
Se “Guernica”, de Picasso,
Para realçar a crueldade da guerra.
Se “Cascata de Schmadribach”, de Koch…
Se “Ofelia”, de Millais,
Para destacar a força da Natureza.
Se “Condessa de Vilches”, de Madrazo…
Se “Mona Lisa” de da Vinci,
Para deixar no ar o enigma.
Se… se… se… tanto se!...
Como é bom contemplar obras de arte!
Como é boa a arte de tomar decisões!
Como é bom perder os medos!
Mesmo que não consiga transformar
O poema numa obra de arte,
Inspirado em obras de arte,
É uma arte tomar iniciativa
E escrever um simples poema!

Bragança, 21 de junho de 2012
               Jorge Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário