06/05/2012

Loucura com Cura


                         LOUCURA COM CURA
(ou o “poema”, sem rima, dedicado ao meu gato Jacob, coitadinho!...)

Faço play. Não, que esquecida!… Carrego no on.
Vem o verde da box, da minha Fantastic Life. Faz-se luz!
Mas o que é que vejo? Não está em HD!
Procuro o HDMI, ou lá o que é… e saio do scart.
Deixa-me só ajeitar a mantilha, que está um frio de rachar!
Espera… agora sim, tudo pronto, pró mundo louco, ao vivo e a cores!

Talk Shows, debates (toda a gente sabe de tudo, mas que treta!),

Novelas, novelas e mais novelas (três de seguidas no mesmo canal!)…
Olha, o rapaz anda com a prima da filha do padrasto, a cabeleireira loira que trabalhava numa Cadeira de rodas, ou era na novela anterior… deixa cá ver… a professora de natação que dava lições às crianças em cadeiras de rodas? Não importa. Sei que metia cadeiras de rodas!...
Reality Shows, uns atrás dos outros. Agora sim, fica tudo a nu! Que vergonha!

A bola? A bola não! Mas está a dar em três canais!...
E eles a darem-lhe… Mas porque raio continuam ainda a falar no túnel da Luz?
E agora estes… bandidos, deitarem o fogo à Catedral!
E os árbitros não podem falar, porquê? Que raio de Democracia é esta!

Venham mas é as notícias, notícias…
Então os juízes não se entendem? Afinal, o Isaltino vai preso ou não?
Uns dizem que sim, outros dizem que não!
E o da morte em Maricá? É julgado lá, ou julgado cá?
Olha… o Marinho a chamar mentirosa à Ministra. Já não é como antigamente! …
Isto agora até se vê uma revolução em directo. Mas eles estão-se mesmo a matar!!!

(É altura de ir fazer um xixizinho, como dizia o Baião)

Deixa agora ver como estão os Pesados. “Quem ganha perde”?
Como diria o meu neto: É bueda esquisito!


Tento ganhar o Euromilhões e… ora, mesmo, mesmo a tempo.
Bolas, os números saem sempre ao lado!

Por falar em sair… já terá saído algum dos nomeados?
Ora… a travesti ainda está a “encher chouriços”! Já tem idade para ter juízo.
Publicidade. Outra vez? Estes tipos abusam. Mais 20 minutos a secar!

Vou fazer novo zapping.
Chefs… agora esta gente virou para a culinária quando falta o comer!?
É chefs por todo o lado!

Mais notícias.
Mas estes aldrabões não estão quietos com a pata?
Agora até querem levar parte da reforma, aumentar a rendas, o pão, a luz!...
Onde isto vai parar!
Bem feito… o Jardim também já foi troikado. Pensava que escapava, não?
Aquilo é buraco por todo o lado. E não é que ele deita o fogo de artifício no fim do ano!?
Eia… aqueles deram cabo das SCUT (SCUT, o tanas)!
No Algarve andam mesmo assanhados! Nunca pensei!
E os espanhóis… hehehe… até já pagam a portagem para os portugueses lá irem!
E nós por cá andamos nas estradas velhas, quando temos autoestradas.
Andamos não, que eu não saio do sofá!
Isto é demais para a minha camioneta! Anda tudo louco!!!

Já vai nas televendas.

Ah… esqueci-me de despejar o lixo e dar comer ao Jacob.
Atiro o comando pela janela (oops, quase caiu em cima do carro!)

Vou ver se me curo, trato do gato e passo a ler e escrever mais!

Vamos comer, Jacózinho, enquanto não aumenta o IVA e eu estou a atinar.

Lulu (a Louca) - Pseudónimo de Jorge Nuno
[participação num Concurso de Poesia/Escrita Criativa]

Almada, dezembro de 2011


Sem comentários:

Enviar um comentário